Proposição pede melhorias na regulamentação do trânsito no Município

iconetransito

A Câmara aprovou na noite dessa terça-feira (20/12), a Indicação nº 174/2016, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito melhorias no trânsito do Município. A proposição pede providências quanto à regulamentação do trânsito, “medida de extrema necessidade”, segundo o autor.

“Diante do crescente aumento da frota municipal, regulamentar o estacionamento de carros, motos, bicicletas, caminhões e demais utilitários tornou-se uma medida de extrema necessidade, demarcando as vagas específicas a cada modalidade veicular, de maneira que o usuário da via pública não deixe seu veículo o dia todo na rua, ocupando uma vaga que poderia servir a vários usuários da via pública. A organização do trânsito é uma maneira de evitar tumulto e desorganização do trânsito nas vias públicas, fato que melhoraria a mobilidade urbana e melhoraria o movimento comercial durante o dia, principalmente no centro e suas imediações, onde se concentra o comércio e o sistema financeiro bancário, que é utilizado por todos os cidadãos campanhenses. Organização do trânsito também é qualidade de vida e segurança às pessoas”.

A proposição deve ser protocolada na Prefeitura nesta semana.

Votação:

A proposição foi aprovada pela unanimidade dos presentes. Votaram a favor os Vereadores presentes Admilson José Ferreira, Leandro Prock Valério, Creone Pagano Sales, João Paulo Baena Alves e Edwirges Rafael dos Reis e as Vereadoras Heloisa Helena Limoeiro Müller e Lourdes Silva de Souza. Ausentes à sessão, os Vereadores Antônio Flávio Fonseca Filho e Antônio Leopoldino Dias e a Vereadora Valéria Goulart da Costa. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental não vota (por não haver empate).