Indicação pede melhorias no escoamento de água pluvial na Chapada

Escrito por Comunicação EM .

iconeobrasserviços

A Prefeitura deve receber nos próximos dias, a Indicação nº 175/2016, aprovada por unanimidade dos presentes na noite de ontem (20/12). A proposição, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, sugere à Administração Municipal que possa “solucionar o problema de infraestrutura de galerias de escoamento de água pluvial que afeta a Rua Rozendo de Souza Fernandes, onde a água que escorre da Avenida 02 de Outubro Chapada escorre para a referida rua causando grande inundação ao centro e risco de desmoronamento grave às construções que ali se encontra”.

A justificativa da proposta foi também apresentada na sessão. “Na parte de cima da referida rua tem um terreno, cujo  proprietário já autorizou a passagem da tubulação para escoamento da água que tem início de acúmulo desde as imediações da Igreja do Rosário ao lado do PSF da Chapada. Existe uma rede de escoamento da água pluvial, porém é manilha de 30 cm, mas esta se verifica insuficiente, uma vez que a quantidade de água é muito grande, sendo assim, deve-se instalar manilhas de 60 cm. Os moradores locais alegam que além das manilhas serem muito finas para capitarem a água, ainda estão entupidas, razão pela qual solicito as providências do Executivo”.

Votação:

A proposição foi aprovada pela unanimidade dos presentes. Votaram a favor os Vereadores presentes Admilson José Ferreira, Leandro Prock Valério, Creone Pagano Sales, João Paulo Baena Alves e Edwirges Rafael dos Reis e as Vereadoras Heloisa Helena Limoeiro Müller e Lourdes Silva de Souza. Ausentes à sessão, os Vereadores Antônio Flávio Fonseca Filho e Antônio Leopoldino Dias e a Vereadora Valéria Goulart da Costa. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental não vota (por não haver empate).