Aprovada indicação que pede melhorias no escoamento de água pluvial próximo à ponte do São Domingos

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconeobrasserviços

A Prefeitura também deve receber para estudo nos próximos dias a Indicação de nº 169/2016, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito que possa “providenciar, em caráter de urgência, a colocação dos coletores (canaletas) para escoamento da água que desce da Rua Manoel Maurício de Miranda e do Bairro São Domingos, que está provocando desmoronamento da cabeça da ponte recentemente construída sobre o Ribeirão Santo Antônio (Ponte Geraldo Leopoldino Dias).

“Trata-se de uma providência necessária e urgente, com o objetivo de solucionar os transtornos com o escoamento da água pluvial naquele trecho, provocando o desmoronamento da cabeça da ponte, considerando tratar-se de obra nova, que está sofrendo danos materiais. Além disso, esse volume de água está acarretando outros malefícios, como o assoreamento do ribeirão e danos ao meio ambiente. A situação vem colocando essa obra em risco e necessário se faz tomar uma medida urgente, para que a população não sofra com a deterioração de uma obra que foi tão esperada”, salientou o autor no documento aprovado na Câmara.

Votação:

Votaram a favor os vereadores Antônio Leopoldino Dias, Antônio Flávio Fonseca Filho, Admilson José Ferreira, Creone Pagano Sales, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves, Leandro Prock Valério e as Vereadoras Heloisa Helena Limoeiro Müller e Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão a Valéria Goulart da Costa. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves por força regimental não vota, somente em casos de empate.

A Indicação segue para estudo por parte do Prefeito Municipal.