Indicação sugere Projeto de Lei à Prefeitura

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconeeducacao

A Prefeitura Municipal deve receber nos próximos dias a Indicação nº 160/2016, de autoria de todos os vereadores, que sugere ao Prefeito que possa estudar a possibilidade de “encaminhar à Câmara projeto de lei concedendo auxílio à Associação de Pais e Mestres do Cedec, como incentivo à participação em mais uma etapa do Torneio Brasileiro de Robótica, que se realizará na cidade de Niterói”.

Os autores deixaram em documento a justificativa do pedido. “A robótica tende a se tornar uma das dez maiores áreas de pesquisa na próxima década, em franca expansão no mundo todo. Divulgar a robótica e aplicá-la com foco no imenso potencial para as gerações atuais e próximas tem sido um grande trabalho desenvolvido pelo Cedec. Haja vista a participação nos torneios, com premiações de destaque regional e nacional. Diante desse cenário, o Cedec, através da Associação de Pais e Mestres, tem propiciado aos seus alunos a oportunidade de se relacionar melhor com a tecnologia dentro do imaginário jovem, com excelentes resultados para o aprendizado com base na experimentação, trabalho em grupo e motivação. Do exposto, esperamos a aceitação da presente proposta pelo Executivo, na certeza de que está atento aos reais interesses da coletividade, dado o importante papel do Cedec na sociedade campanhense”.

Votação:

A proposição foi aprovada na semana passada (1/11) pela unanimidade dos presentes. Votaram a favor os Vereadores Admilson José Ferreira, Antônio Leopoldino Dias, Edwirges Rafael dos Reis, Heloisa Helena Limoeiro Muller, João Paulo Baena Alves, Leandro Prock Valério, Lourdes Silva de Souza e Valéria Goulart da Costa. Ausentes à reunião estavam os Vereadores Antônio Flávio Fonseca Filho e Creone Pagano Sales. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental, não vota; apenas em casos de empate na votação.