Proposta sugere valorização de artistas e da cultura local em eventos do Município

iconesugestao

A Câmara Municipal aprovou na noite do dia 1º de novembro, a Indicação nº 161/2016, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito Municipal que possa “estudar a possibilidade de valorizar os artistas locais quando da contratação para eventos realizados no município”.

A proposta foi votada em Plenário com a justificativa do autor. “O intuito da presente proposta é a realização de parcerias para a apresentação de eventos com artistas locais, visando à valorização dos profissionais e o surgimento de novos talentos. Com isso, estaremos incentivando os jovens a se interessarem pela cultura regional e também a buscar alguns dos segmentos artísticos para investir na carreira. É preciso frisar que a falta de incentivo e estrutura prejudica o surgimento de novos artistas e, além disso, muitos acabam deixando de lado as suas carreiras. Valorizar o artista local é dar mais atenção para a cultura de nossa cidade, buscando também o estímulo aos nossos eventos típicos e tradicionais”.

Votação:

A proposição foi aprovada na semana passada pela unanimidade dos presentes. Votaram a favor os Vereadores Admilson José Ferreira, Antônio Leopoldino Dias, Edwirges Rafael dos Reis, Heloisa Helena Limoeiro Muller, João Paulo Baena Alves, Leandro Prock Valério, Lourdes Silva de Souza e Valéria Goulart da Costa. Ausentes à reunião estavam os Vereadores Antônio Flávio Fonseca Filho e Creone Pagano Sales. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental, não vota; apenas em casos de empate na votação.