Indicação sugere estudo para que estudantes do curso de Magistério possa cumprir estágios na rede pública municipal

Escrito por Comunicação EM .

iconeeducacao

Aprovada por unanimidade na noite de ontem (25 de outubro), a Indicação nº 155/2016, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito que possa estudar a possibilidade de conceder “autorização para que os alunos do Curso de Magistério realizem seus estágios nas escolas municipais”.

A proposta levada para votação no Plenário da Câmara foi acompanhada de justificativa do autor. “A presente proposta busca atender a um grande número de pedidos dos alunos do Curso de Magistério, os quais estão realizando seus estágios somente nas escolas particulares. O estágio na rede pública de ensino antecipa um vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede municipal, promovendo uma articulação entre a educação superior, a escola e o sistema municipal de ensino. Por essa razão e buscando incentivar e atender aos anseios dos alunos do Curso de Magistério, solicito o especial empenho do Chefe do Poder Executivo em atender à presente proposta”.

A Indicação segue para estudo por parte do Chefe do Poder Executivo.