Indicação pede à Prefeitura que destine um local público adequado para receber eventos de pequeno, médio e grande portes

iconeevento

Aprovada na Câmara na noite dessa terça-feira (18 de outubro), por unanimidade, a Indicação nº 151/2016, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Chefe do Poder Executivo Municipal que possa “destinar um local público (Centro de Eventos) adequado para receber eventos de pequeno, médio e grande portes, com a finalidade de abrigar atividades agropecuárias, industriais, esportivas, rodeios, encontros, feiras, shows e eventos afins, sendo um local fora do perímetro urbano e de fácil acesso, sem que a população necessite atravessar a rodovia”.

A proposição foi aprovada por todos os vereadores e a sugestão, acompanhada de sua justificativa, deve ser encaminhada ao Prefeito nos próximos dias.

“Nosso município não dispõe de um local apropriado para a realização de festas tradicionais e eventos, oportunidade em que são utilizados bens públicos de forma inadequada, com a deterioração dos mesmos e a perturbação do sossego público, como os eventos realizados na Praça Dom Ferrão, por exemplo. O cidadão anseia pela realização dos eventos, mas também reclama quando o barulho invade a sua tranquilidade e o seu sossego. Com a criação de um local adequado, o município teria, a exemplo de outras cidades, um local onde aconteceriam as principais manifestações esportivas, culturais e artísticas da cidade e onde se realizariam os grandes eventos, encontros e shows, sem que a população fosse prejudicada”, ressaltou o documento.