Indicação sugere redutores de velocidade próximo a todas as escolas

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconetransito

Outra proposição aprovada pela unanimidade dos presentes no dia 11 de outubro, foi a de nº 148/2016, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere à Prefeitura, “a pedido da comunidade escolar, dos pais e por parte de alguns dirigentes escolares, (...) que se verifique a possibilidade de construir redutores de velocidade nas ruas de acesso às proximidades das es colas, principalmente no que se refere aos locais de acesso às referidas escolas (portão de entrada das escolas), sejam elas Públicas Estaduais ou Municipais e Particulares, que ainda não possuem os referidos redutores de velocidade”.

A proposta foi lida em Plenário, votada e aprovada pelos vereadores presentes e será encaminhada à Prefeitura. “Os redutores de velocidade se verificam em uma medida de segurança preventiva à ocorrência de acidentes envolvendo crianças que se encontram movimentando para entrarem às escolas, no início das aulas e no momento do término das mesmas, medida esta que deve receber atenção prioritária do Executivo Municipal”, assinalou o documento.

Votação:

A proposição foi aprovada pela unanimidade dos presentes. Votaram a favor os vereadores Admilson José Ferreira, Antônio Leopoldino Dias, Creone Pagano Sales, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves, Leandro Prock Valério e as Vereadoras Lourdes Silva de Souza e Heloisa Helena Limoeiro Müller.  Ausentes à sessão, os vereadores Antônio Flávio Fonseca Filho, Pedro Messias Alves e Valéria Goulart da Costa.