Aprovada indicação que pede estudo para aquisição de um caminhão pipa para socorrer pequenos incêndios em Campanha

iconeprevencaoincendios

Ainda no dia 11 de outubro, foi aprovada pela unanimidade dos presentes, a Indicação de nº 150/2016, de autoria do Vereador João Paulo Baena Alves, que sugere à Prefeitura que possa estudar a possibilidade de “adquirir um caminhão-pipa para atendimento em situações de emergência de incêndios nas zonas rural e urbana”.

A proposição sugere a ideia devido à falta de um socorro imediato em Campanha, o que necessita de apoio dos bombeiros de outro Município. “Devido ao distanciamento de Três Corações, nosso município poderia ter a prontidão de atendimento de um caminhão-pipa da Prefeitura para debelar pequenos e médios incêndios, iniciando os ‘primeiros socorros’ até a chegada do Corpo de Bombeiros. Diante disso, a aquisição de tal veículo é essencial para a frota pública, pedido este que reflete o anseio de toda a população preocupada com o socorro imediato em casos de incêndio”.

Votação:

A proposição foi aprovada pela unanimidade dos presentes. Votaram a favor os vereadores Admilson José Ferreira, Antônio Leopoldino Dias, Creone Pagano Sales, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves, Leandro Prock Valério e as Vereadoras Lourdes Silva de Souza e Heloisa Helena Limoeiro Müller.  Ausentes à sessão, os vereadores Antônio Flávio Fonseca Filho, Pedro Messias Alves e Valéria Goulart da Costa.