Indicação pede nova pintura de faixas de pedestres e redutores de velocidade na cidade e na rodovia

iconetransito

A Câmara Municipal deve encaminhar nos próximos dias à Prefeitura a Indicação de nº 104/2016, de autoria do Vereador Pedro Messias Alves, que sugere ao Prefeito que possa “providenciar a pintura de todas as faixas de pedestres, redutores de velocidade e faixas elevadas de pedestres da cidade, bem como as que foram construídas no perímetro urbano da Rodovia Vital Brazil”.

“A pintura desses equipamentos de trânsito para pedestres está apagada em diversos pontos da cidade, bem como os que se encontram na Rodovia. É preciso dar condições de tráfego para os pedestres, bem como melhor sinalizar essas faixas e redutores. É imperioso que se dê a devida manutenção nessa pintura, para salvaguardar os pedestres, bem como também para que motoristas não venham a ser surpreendidos com os obstáculos, sem a devida pintura e/ou com desgaste, dificultando a visualização, o que pode provocar acidentes, com sérias e graves consequências”.

A Indicação foi aprovada por unanimidade na noite de ontem na Câmara e segue para estudo por parte do Prefeito Municipal.