Aprovada indicação que pede melhorias em galerias de água pluvial próximas à Rodoviária

iconeobrasserviços

A Câmara deve enviar nos próximos dias à sede da Prefeitura, a Indicação nº 100/2016 aprovada na noite de ontem, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito “providenciar melhorias na rede de captação da água pluvial da Rua Moretzsohn Luiz de Oliveira e arredores (...)”. A proposição sugeriu que as melhorias fossem realizadas com o intuito de “aumentar a abertura da canalização dos bueiros e estender a rede em dois pontos: até os fundos do Terminal Rodoviário Tancredo Neves e até a altura do Radar Auto Center, na Rodovia Vital Brazil”, bem como que a Prefeitura pudesse “desobstruir os bueiros da rua citada, que estão com cerca de 2/3 de obstrução”.

“A presente medida busca atender às constantes e inúmeras reivindicações dos moradores e empresários locais. A rua conta com cerca de 10 bueiros, porém, as manilhas das galerias pluviais são de pequeno diâmetro e estão obstruídas, impedindo o fluxo das águas, que se acumula na rua e arredores, provocando alagamentos nas moradias, na empresa Moretzsohn Ferramentas e no Terminal Rodoviário Tancredo Neves. O local recebe uma grande quantidade de água pluvial dos arredores, podendo destacar das ruas Dr. Oliveira, Bernardo da Veiga, Saturnino de Oliveira, Dias de Castro, Perdigão Malheiros, Praça Dr. Jefferson de Oliveira e do entorno do Terminal Rodoviário. Em se tratando de um problema que se arrasta de várias administrações, solicito o empenho e a atenção do ilustre Sr. Prefeito para solucionar essa questão de forma definitiva”.

Votação:

A proposição foi aprovada pela unanimidade dos presentes. Votaram a favor os vereadores Antônio Leopoldino Dias, Creone Pagano Sales, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves, Leandro Prock Valério e as Vereadoras Lourdes Silva de Souza e Heloisa Helena Limoeiro Müller.  Ausentes à sessão, os vereadores Admilson José Ferreira, Antônio Flávio Fonseca Filho e Valéria Goulart da Costa. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves por força regimental não vota, somente em casos de empate.