Aprovada na Câmara a Moção de nº 16/2016

iconemocaoaplauso

Aprovada na noite de ontem (07 de junho), por unanimidade dos presentes, a Moção nº 16/2016, de autoria dos Vereadores Leandro Prock Valério e Creone Pagano Sales. Confira o texto da proposição:

Os Vereadores, que esta subscrevem, vêm respeitosamente, após ouvida a Casa, apresentar uma MOÇÃO DE APLAUSO a José Reinaldo Ferreira Arantes, pelo seu grandioso trabalho, junto à Universidade Federal Fluminense, à Universidade Federal de Lavras, ao Instituto Federal de Machado, ao Instituto Federal Campos de Três Corações, à Ong Sebo Cultural e a tantos projetos desenvolvidos em prol de nosso município ao longo de sua vida.

A grandiosidade do trabalho de Zé Reinaldo, como é conhecido, pode ser visto aqui em nossa cidade com a já conhecida Ong Sebo Cultural, criada em 2001, promovendo ações para o despertar do interesse do cidadão ao universo do livro e da leitura através da Feira do Livro, tendo o livro como protagonista do evento anual por meio de homenagens prestadas a pessoas que contribuíram para a ampliação do acesso à informação, à cultura e à leitura.

Criador também do Banco de Cadeira de Rodas, desde 2003 arrecada fundos monetários e materiais, através de doações, convênios e campanhas, para proporcionar às pessoas carentes o bem estar físico e a sua reintegração à sociedade.

Mais um destaque na vida intensa e ativa de Zé Reinaldo é a organização do Encontro da Família Arantes, que acontecerá entre os dias 16 e 17 do corrente ano, já contando com dezessete anos de sucesso ao reunir pessoas de todo o Brasil e do exterior, além de coordenar há 10 anos a realização do Dia das Crianças no Bairro Mandu e o Natal das Crianças do Bairro Canadá, com distribuição de brinquedos e livros infantis e, ainda, responsável pela captação do evento "Causos e Violas" do SESC-MG.

Zé Reinaldo tem publicados os Livros "Família Arantes, de Aiuruoca a Campanha, Estudos Genealógicos" (2006); "Mais Biblioteca, Menos Violência" (2006) e "Coletânea de Poesias Concurso Gioconda Labecca" (2007, 2008, 2009 e 2010) e, no prelo, o Livro “Família Arantes de Braga/Portugal (1460) à Campanha/MG/Brasil (2016). Um estudo genealógico".

Pelo seu trabalho dinâmico, empreendedor, na promoção de valores e no despertar do campanhense para a nossa tradição cultural, além de todo o trabalho digno de respeito e admiração, José Reinaldo Arantes é merecedor do reconhecimento dos representantes legais do povo campanhense nesta Casa Legislativa.

Votação:

A proposição foi aprovada pela unanimidade dos presentes. Votaram a favor os vereadores Antônio Leopoldino Dias, Creone Pagano Sales, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves, Leandro Prock Valério e as Vereadoras Lourdes Silva de Souza e Heloisa Helena Limoeiro Müller.  Ausentes à sessão, os vereadores Admilson José Ferreira, Antônio Flávio Fonseca Filho e Valéria Goulart da Costa. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves por força regimental não vota, somente em casos de empate.