Indicação propõe criação de estacionamento em calçadão em frente à Escola Estadual Zoroastro de Oliveira

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconeobrasserviços

A Prefeitura deve receber nos próximos dias, a Indicação nº 97/2016, de autora do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere que o Município possa “construir um estacionamento no calçadão em frente à Escola Estadual Zoroastro de Oliveira”. Ela foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes, na noite de ontem, na sede do Legislativo.

A sugestão apreciada em Plenário e contida na proposição busca atender pedidos da comunidade escolar e universitária. “A fim de aproveitar aquele espaço ocioso, considerando a extensa metragem do calçadão, essa proposta busca atender, além do comércio das proximidades e do cidadão que procura no centro da cidade um local apropriado para estacionar, também os professores e servidores da escola que não dispõem de local próprio para seus veículos no horário escolar. Vale ressaltar que, com a ocupação do prédio também pela Universidade do Estado - UEMG, o trânsito de professores e alunos aumentou consideravelmente, justificando ainda mais a apresentação do presente pedido. Um ponto positivo é o fato de que a Rua João Luiz Alves é larga e o calçadão possui metragem favorável para a construção de um estacionamento. Considerando que a abertura de novas áreas para estacionamento é uma reivindicação da população, solicito o estudo e a atenção do Sr. Prefeito para essa importante e necessária providência”.

O documento deve ser encaminhado ainda nesta semana para o protocolo na sede do Executivo Municipal.

Votação:

A proposição foi aprovada pela unanimidade dos presentes. Votaram a favor os Vereadores Antônio Leopoldino Dias, Antônio Flávio Fonseca Filho, Creone Pagano Sales, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves, Leandro Prock Valério e as Vereadoras Heloisa Helena Limoeiro Müller, Lourdes Silva de Souza e Valéria Goulart da Costa. Ausente à sessão, o Vereador Admilson José Ferreira. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental não vota; somente em casos de empate. (Atualizado em 08/06/2016 às 14h47min)