Câmara aprova requerimento que pede informações sobre relações institucionais entre Prefeitura e Santa Casa de Misericórdia da Campanha

iconerequerimentopedidodeinformacao

Aprovado na Câmara o Requerimento nº 13/2016, de autoria do Vereador João Paulo Baena Alves, que requer do Prefeito “informar à Câmara sobre a cópia do contrato entre Prefeitura e Santa Casa de Misericórdia referente ao Pronto Atendimento Municipal”, bem como “cópia do contrato ou convênio celebrado entre Prefeitura e Santa Casa de Misericórdia referente ao funcionamento da maternidade”, além de “cópia da prestação de contas da Santa Casa de Misericórdia para com o município do ano de 2016” e informar ainda “de quem é a responsabilidade da maternidade da Santa Casa de Misericórdia”.

A proposição foi lida em Plenário e votada com a justificativa do autor. “Com os últimos acontecimentos ocorridos na Santa Casa, a população campanhense e as gestantes estão cobrando desta Casa Legislativa informações e providências relativas ao pronto atendimento e a questão do funcionamento da maternidade da Santa Casa.”

A proposição foi deliberada na sessão dessa terça-feira (24 de maio). Em votação ela foi aprovada pela unanimidade dos presentes. Votaram a favor os Vereadores Antônio Leopoldino Dias, Creone Pagano Sales, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves e Leandro Prock Valério, bem como as Vereadoras Heloisa Helena Limoeiro Müller, Lourdes Silva de Souza e Valéria Goulart da Costa. Ausentes à sessão, os Vereadores Admilson José Ferreira e Antônio Flávio Fonseca Filho. Por força regimental, neste caso, o Presidente da Câmara Pedro Messias Alves não vota; por não haver empate na votação.

O requerimento que solicita as informações deve ser encaminhado pela Câmara à Prefeitura.