Câmara de Vereadores aprova Indicação que pede vacinação em massa da população contra o vírus da Gripe H1N1

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconesaude

A Câmara aprovou na noite de ontem (24 de maio), pela unanimidade dos presentes, a Indicação nº 94/2016, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito “envidar esforços junto ao Departamento Municipal de Saúde para que seja realizada campanha de vacinação em massa da nossa população contra o vírus causador da gripe H1N1, face à quantidade de casos já registrados”.

“Essa medida, que busca a melhoria da qualidade de vida de nossa população, na medida em que a meta é manter a erradicação das doenças, evitando a circulação dos vírus, venho solicitar a atenção da Administração Municipal em atender o presente pedido, uma vez que já foram registrados vários casos da grave e preocupante gripe H1N1. A cada ano o vírus se torna mais agressivo e a necessidade de bloquear é medida de saúde pública, objetivando conter o avanço da doença no inverno, quando as baixas temperaturas ampliam a circulação dos vírus. Deve-se levar em conta que, após a vacinação, o organismo leva ainda 15 dias para gerar anticorpos contra a enfermidade. Com indícios de casos fatais em nossa cidade, a presente medida é de extrema urgência e necessidade, razão pela qual conto com as providências do Sr. Prefeito”.

Votação:

Votaram a favor os Vereadores Antônio Leopoldino Dias, Creone Pagano Sales, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves e Leandro Prock Valério, bem como as Vereadoras Heloisa Helena Limoeiro Müller, Lourdes Silva de Souza e Valéria Goulart da Costa. Ausentes à sessão, os Vereadores Admilson José Ferreira e Antônio Flávio Fonseca Filho. Por força regimental o Presidente da Câmara Pedro Messias Alves não vota (por não haver empate na votação).

A proposição contendo a sugestão deve seguir para protocolo na sede da Prefeitura.