Câmara faz entrega de Títulos de Cidadania Honorária e Medalha Dr. Zoroastro de Oliveira Filho durante sessão desta terça-feira (17)

Escrito por Comunicação EM .

iconehomenagem

A Câmara Municipal realizou nesta terça-feira (17 de maio) sessão em que fez a entrega de dois Títulos e uma Medalha a agraciados através de resoluções deliberadas e aprovadas pelo Legislativo. A sessão teve início por volta das 19h no Plenário Dr. Manoel Alves Valladão e homenageou personalidades do Estado e do Município.

solene 1

O primeiro a ter sua biografia lida em Plenário, foi o Deputado Estadual Ivair Nogueira do Pinho, que recebeu a Medalha Dr. Zoroastro de Oliveira Filho, das mãos do Vereador Edwirges Rafael dos Reis. O Projeto de Resolução nº 4/2016, que propôs a Medalha ao parlamentar mineiro, foi assinado pelo autor Vereador Edwirges Rafael dos Reis, com o apoio dos Vereadores Antônio Leopoldino Dias e Pedro Messias Alves e das Vereadoras Lourdes Silva de Souza e Valéria Goulart da Costa e, após aprovação, deu origem à Resolução nº 705/2016, assinada pela Mesa Diretora. Ao final da sessão, após o recebimento da Medalha Dr. Zoroastro de Oliveira Filho (que faz parte da Condecoração “Município da Campanha” e é conferida somente a autoridades federais, estaduais ou municipais – sendo o  reconhecimento do Poder Legislativo à sua meritória e destacada contribuição ao desenvolvimento do Município), o Deputado Estadual Ivair Nogueira do Pinho agradeceu na tribuna a gentileza do Município, através da Câmara, em conceder-lhe tal honraria.

Na mesma sessão ordinária, a Câmara Municipal fez a entrega de dois Títulos de Cidadania Honorária Campanhense; um deles ao Vereador Creone Pagano Sales (que é natural de Monsenhor Paulo) e outro a Wilson Pingo de Oliveira Antunes (Chefe de Gabinete do Deputado Estadual Ivair Nogueira do Pinho) por também terem contribuído com o desenvolvimento local.

solen c 2

O Vereador Creone Pagano Sales recebeu o Título de Cidadania Honorária Campanhense das mãos da Vereadora Valéria Goulart da Costa, autora do Projeto de Resolução nº 10/2016, que após aprovação, deu origem à Resolução nº 709/2016, assinada pela Mesa Diretora.

solene 2

Wilson Pingo de Oliveira Antunes, Chefe de Gabinete do Deputado Estadual Ivair Nogueira do Pinho, também foi homenageado com o Título de Cidadania Honorária Campanhense, através da Resolução nº 707/2016, assinada pela Mesa Diretora. Ele recebeu o Título das mãos do Vereador Presidente da Câmara Pedro Messias Alves. A proposição que deu origem ao ato foi o Projeto de Resolução nº 5/2016, tendo a assinatura do autor Vereador Pedro Messias Alves, com o apoio dos Vereadores Antônio Leopoldino Dias e Edwirges Rafael dos Reis e das Vereadoras Lourdes Silva de Souza e Valéria Goulart da Costa.

solenegeral

Ao final da sessão, além do Deputado, usaram da palavra o Prefeito Lázaro Roberto da Silva, o Vereador Edwirges Rafael dos Reis, além do Vereador Leandro Prock Valério e da Vereadora Lourdes Silva de Souza. Eles ressaltaram a importância da sessão e das homenagens do Poder Legislativo. A reunião terminou às 20h.

REPORTAGEM E FOTOS: ANDRÉ LUIZ FERREIRA - ASCOM CÂMARA