Indicação sugere a realização de Sessão Solene de Posse em praça pública para o próximo ano

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconesugestao

Aprovada no Legislativo na reunião de ontem (10/05) a Indicação nº 74/2016, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Presidente da Câmara que possa “estudar a possibilidade de alterar o local da solenidade de posse do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Vereadores para ser realizada em praça pública”, no início da próxima Legislatura.

“A presente proposição tem por objetivo alterar provisoriamente a sede para a realização da solenidade de posse, para que a população possa participar e ter acesso à posse dos próximos agentes políticos pois, na maioria das vezes, o local reservado para tal ato solene não comporta o número de pessoas interessadas em assistir e prestigiar seus eleitos”.

A proposição foi aprovada pela unanimidade dos Vereadores presentes. Votaram a favor os Vereadores Antônio Flávio Fonseca Filho, Leandro Prock Valério, Creone Pagano Sales, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves, Antônio Leopoldino Dias, além das Vereadoras Valéria Goulart da Costa, Lourdes Silva de Souza e Heloisa Helena Limoeiro Müller. Ausente à sessão, o Vereador Admilson José Ferreira. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate na votação.

Após votação em Plenário, a indicação segue para estudo por parte do Presidente da Câmara.