Proposição sugere providências com relação ao ônibus que faz o transporte escolar na linha rural do Batatinha

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconetransporteescolar

A Indicação nº 86/2016, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, foi lida, votada e aprovada na sessão de ontem (10/05), na sede da Câmara. A proposição sugere ao Prefeito, “através do Departamento competente, realizar uma vistoria no ônibus escolar que faz a linha rural do Batatinha, pois, segundo informações dos alunos, está trafegando com janelas quebradas, tomando as devidas providências para solucionar o problema”.

A proposição aprovada pela unanimidade dos presentes foi acompanhada da justificativa do autor. “Diante do quadro que se apresenta em nosso município, do ônibus trafegando sem janelas, expondo as crianças ao frio, ou chuva, fica clara a urgência e a necessidade em tomar as providências para solucionar essa questão.

Ao expor essas crianças às intempéries do clima, com riscos à saúde, é preciso garantir o efetivo transporte dos alunos com segurança, considerando os problemas que já ocorrem como a falta de manutenção, atrasos, ausência do transporte”.

A Indicação deve ser encaminhada ao Prefeito nos próximos dias.

Votação:

A proposição foi aprovada pela unanimidade dos Vereadores presentes. Votaram a favor os Vereadores Antônio Flávio Fonseca Filho, Leandro Prock Valério, Creone Pagano Sales, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves, Antônio Leopoldino Dias, além das Vereadoras Valéria Goulart da Costa, Lourdes Silva de Souza e Heloisa Helena Limoeiro Müller. Ausente à sessão, o Vereador Admilson José Ferreira. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate na votação.