Aprovada indicação que pede redutores de velocidade nas proximidades da academia ao ar livre da Praça São Sebastião

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconeviasurbanas

A última proposição em votação na sede da Câmara na noite de ontem (10/05) foi a Indicação nº 87/2016, de autoria do Vereador Antônio Leopoldino Dias, que sugere ao Prefeito a “colocação de redutores de velocidade, com a devida sinalização e faixa de pedestres, nas proximidades da academia ao ar livre da Praça São Sebastião”.

“Tal providência se tornou necessária e urgente, face à imprudência de motoristas e à grande movimentação de veículos. É preciso salientar os riscos oferecidos aos pedestres, especialmente idosos e crianças, além dos usuários da academia ao ar livre. A medida busca garantir a segurança de todos que por ali transitam, lembrando que os redutores de velocidade deverão ser construídos no início e no término da área da academia, uma vez que a faixa de pedestres existente não tem nenhuma funcionalidade até então. Do exposto, solicito a atenção do sr. Prefeito para as providências necessárias”.

A Indicação foi aprovada pela unanimidade dos vereadores presentes e será encaminhada pela Câmara ao Prefeito. Votaram a favor os Vereadores Antônio Flávio Fonseca Filho, Leandro Prock Valério, Creone Pagano Sales, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves, Antônio Leopoldino Dias, além das Vereadoras Valéria Goulart da Costa, Lourdes Silva de Souza e Heloisa Helena Limoeiro Müller. Ausente à sessão, o Vereador Admilson José Ferreira. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate na votação.