Indicação sugere permissão de uso de parte de imóvel à Escola Benedita Roquim

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconeparceria

Aprovada pela unanimidade dos presentes, nessa terça-feira (26 de abril) a Indicação nº 73/2016, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito Municipal que possa “verificar a possibilidade de permitir o uso de parte do imóvel anexo à Escola Estadual Benedita Roquim para que, mediante adequação das instalações e pavimentação do gramado com bloquetes, a escola possa utilizar-se do espaço para uma biblioteca, ampliação das salas de aula e sala de informática”.

A justificativa do autor da proposição foi lida no Plenário. “É grande o número de solicitações que recebo para que esse espaço seja utilizado pela escola para ampliação das instalações, de acordo com as necessidades pedagógicas atuais, objetivando o melhoramento e a qualidade de ensino para as crianças com a criação de uma biblioteca, mais número de salas de aula e uma sala de informática. O local, que hoje se encontra abandonado, está servindo de palco para arruaceiros no período da noite e poderia ser melhor aproveitado para as crianças, com benfeitorias que trariam maior segurança para as crianças, além de melhorias consideráveis para o desenvolvimento de atividades, que buscam a melhoria do aprendizado e a oferta de mais recursos pedagógicos. Do exposto, conto com a atenção do Executivo para essas medidas que correspondem aos anseios da população local”.

Votação:

A proposição foi aprovada pela unanimidade dos Vereadores presentes à sessão. Votaram a favor os Vereadores Admilson José Ferreira, Leandro Prock Valério, Creone Pagano Sales, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves, Antônio Leopoldino Dias, além das Vereadoras Valéria Goulart da Costa, Vereadora Lourdes Silva de Souza e Heloisa Helena Limoeiro Müller. Ausente à sessão, o Vereador Antônio Flávio Fonseca Filho. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate na votação.