Proposição sugere ao Prefeito estudo para instituir normas municipais para proteção animal

iconeestudo

Durante a reunião de ontem na Câmara foi aprovada por unanimidade dos presentes a indicação nº 81/2016, de autoria do Vereador João Paulo Baena Alves, que sugere ao prefeito que possa “estudar a viabilidade de instituir normas municipais que visem à proteção animal”.

“Nos últimos tempos, reparamos o aumento de animais soltos nas ruas de nossa cidade. Muitos deles passando fome, sede e, na maioria das vezes, doentes e judiados por pessoas maldosas e sem coração, doenças essas que podem ser transmitidas aos seres humanos, como por exemplo, sarna, podendo virar uma pandemia dentre outras doenças”, justificou o autor na proposição.

Votação

A proposição foi aprovada pela unanimidade dos Vereadores presentes à sessão. Votaram a favor os Vereadores Admilson José Ferreira, Leandro Prock Valério, Creone Pagano Sales, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves, Antônio Leopoldino Dias, além das Vereadoras Valéria Goulart da Costa, Vereadora Lourdes Silva de Souza e Heloisa Helena Limoeiro Müller. Ausente à sessão, o Vereador Antônio Flávio Fonseca Filho. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate na votação.

Ainda sobre o assunto

Ao final da reunião, membros da comunidade e representantes de grupos de proteção animal, com autorização do Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, apresentaram reivindicações com relação ao assunto, relatando sobre “a matança de animais de rua e de particulares, para que a legislação possa ser cumprida em Campanha. Eles ainda fizeram referência aos crimes que estão sendo cometidos continuamente e pediram maior rigor na fiscalização e venda de venenos; multa por maus tratos (para crimes previstos em lei); conscientização da população sobre a legislação específica e cadastramento dos animais. Ainda sobre o assunto, fizeram alusão da importância da realização de um mutirão de castração de animais no âmbito do Município.