Indicação pede estudo ao prefeito para a substituição de brinquedos do pátio do Pré-Escolar Tia Glycia

iconelazer

Na noite dessa terça-feira, outra indicação foi aprovada por unanimidade dos presentes na sede da Câmara. Trata-se da Indicação nº 76/2016, de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza, que sugere ao Prefeito que possa “realizar um estudo para a substituição dos brinquedos de ferro por brinquedos de fibra na Escola Municipal Tia Glycia, visando à segurança das crianças”.

“As escolas conhecem bem o significado da brincadeira para as crianças e buscam proporcionar ambientes atraentes, seguros e saudáveis para a hora da recreação, como os indispensáveis playgrounds. Acontece que os brinquedos de ferro são ultrapassados e não oferecem a segurança ideal para as crianças. O mercado dos brinquedos acompanha atento a essas necessidades e oferece uma grande variedade nessa linha, que agrega conforto, praticidade, diferentes possibilidades de brincar e o que é mais importante, segurança. Do exposto, conto com a atenção do Sr. Prefeito para essa medida de grande alcance”, salientou a autora na proposição.

Votação:

Votaram a favor da proposição os Vereadores Admilson José Ferreira, Leandro Prock Valério, Creone Pagano Sales, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves, Antônio Flávio Fonseca Filho, Antônio Leopoldino Dias, além das Vereadoras Lourdes Silva de Souza (autora) e Heloisa Helena Limoeiro Müller. Ausente à sessão, a Vereadora Valéria Goulart da Costa. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate na votação.