Proposição pede, mais uma vez, reforma de pontes nas divisas com Monsenhor Paulo e Três Corações, em parceria com municípios vizinhos

iconezonarural

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade na noite dessa terça-feira a Indicação nº 67/2016, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito Municipal que entre em contato com municípios vizinhos para a reforma e manutenção de pontes que fazem divisa com Campanha. A proposição sugere que o Chefe do Executivo Municipal “entre em contato com os municípios de Três Corações e Monsenhor Paulo, a fim de iniciar uma parceria para a reforma e manutenção, em caráter de urgência, da ponte sobre o Rio São Bentinho, divisa de Campanha com Três Corações (nas proximidades das propriedades de Mário César Lemes e Antônio Ésio da Silva) e da ponte sobre o Rio Palmela, divisa de Campanha com Monsenhor Paulo (próximo à propriedade de Paulo Lima).

Os aspectos que levaram ao protocolo da proposição foram enumerados na justificativa do pedido. “Levando-se em consideração que esta indicação foi encaminhada ao Executivo em julho nos anos anteriores e que até a presente data ainda não foi providenciado, venho através deste pedido, para que as providências possam ser tomadas, a fim de se evitar que acidentes graves ocorram. Conforme relato dos proprietários, as pontes de madeira que dão acesso às propriedades rurais acima indicadas estão em condições precárias, não permitindo o acesso em condições de segurança, causando danos aos veículos e prejudicando o escoamento das safras. Considerando tratar-se de uma providência urgente, face à situação de intransitabilidade, solicito a especial do Sr. Prefeito para essa importante medida, que busca a segurança dos usuários e o livre trânsito dos veículos”.

A proposta aprovada deve seguir para o Chefe do Executivo Municipal.