Proposição sugere medidas ao Departamento de Cultura do Município

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconeturismocultura

Na noite dessa terça-feira (22 de março), foi aprovada por unanimidade dos presentes a Indicação nº 58/2016, de autoria da Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller, que sugere medidas à Prefeitura, em especial ao Departamento de Cultura, entre elas a de “promover, através do Departamento Municipal de Cultura, um calendário com Encontros de Bandas e de Folias de Reis, em datas alternativas, para atender todos os gostos musicais e, aproveitando as datas dos eventos, promover a exposição do artesanato local”. Segundo a proposição, “esse calendário poderia ser elaborado para coincidir com as datas comemorativas do município, como o Dia da Cidade, por exemplo.”

“Durante muito tempo nossa cidade realizou eventos dessa natureza, com grande sucesso e, buscando resgatar a nossa tradição cultural, o Encontro de Bandas e o Encontro de Folias de Reis tem especial importância para todos os que lutam pela preservação e a divulgação da nossa cultura. Através do Departamento de Cultura, solicito a especial do Sr. Prefeito para essa proposta que busca agregar valores através de ações que atuam diretamente na base das manifestações culturais do nosso povo. Ressaltando, ainda, que, no Dia da Cidade não tivemos eventos que pudessem motivar a população a participar desta data tão importante”, assinalou a autora na justificativa do documento levado ao Plenário.

Votação:

A proposição foi aprovada pela unanimidade dos Vereadores presentes à sessão. Votaram a favor os Vereadores Edwirges Rafael dos Reis, Creone Pagano Sales, João Paulo Baena Alves, Admilson José Ferreira, Antônio Leopoldino Dias e Antônio Flávio Fonseca Filho, além das Vereadoras Lourdes Silva de Souza, Heloisa Helena Limoeiro Müller e Valéria Goulart da Costa. Ausente à sessão estava o Vereador Leandro Prock Valério. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate na votação.