Indicação sugere palestras sobre os idosos em escolas de Campanha

iconeidosos

Na noite de ontem foi aprovada por unanimidade dos presentes a Indicação nº 65/2016, de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza, que sugere ao Prefeito que possa, “junto aos PSF’s, implantar um Programa de Palestras, a serem realizadas nas escolas para crianças e jovens, para o aprendizado de como lidar com o processo de transformação dos idosos e suas fragilidades”.

A proposta foi apresentada em Plenário. “É preciso conscientizar os membros da família sobre o processo de vida e de transformações por que passa o idoso, conhecendo suas fragilidades, modificando sua visão e atitude sobre a velhice e colaborando para que o idoso mantenha sua posição junto ao grupo familiar e a sociedade.    Chega um dado momento em que passamos a experimentar uma inversão nas relações quando os pais e avós começam a necessitar de atenção e ajuda e, nesse instante, surgem conflitos e o jovem passa a ter responsabilidade no trato com as fragilidades dessa etapa da vida do ser humano. É essencial que haja serenidade e respeito dentro da organização estrutural da família, sempre mantendo os vínculos de afeto entre os membros. Nesta fase da vida, o idoso necessita sentir-se valorizado, viver com dignidade, tranquilidade e receber a atenção e o carinho da família”, salientou a autora no documento.

Votação:

A proposição foi aprovada pela unanimidade dos Vereadores presentes à sessão. Votaram a favor os Vereadores Edwirges Rafael dos Reis, Creone Pagano Sales, João Paulo Baena Alves, Admilson José Ferreira, Antônio Leopoldino Dias e Antônio Flávio Fonseca Filho, além das Vereadoras Lourdes Silva de Souza, Heloisa Helena Limoeiro Müller e Valéria Goulart da Costa. Ausente à sessão estava o Vereador Leandro Prock Valério. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate na votação.