Proposição pede que Prefeitura notifique proprietários para a adequada limpeza de seus terrenos

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconelimpeza

Aparecimento de animais peçonhentos é a principal reclamação dos cidadãos

Outra proposta aprovada por unanimidade dos presentes na reunião dessa terça-feira, foi a Indicação nº 66/2016, de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza, que sugere que a Prefeitura possa “realizar uma vistoria, através do órgão competente, nos terrenos não edificados e notificar os proprietários para que promovam a adequada limpeza naqueles que estão cobertos de mato e sujeira”.

“Considerando que existem reclamações em vários bairros (cito o exemplo da Estação, São Domingos, Vila Verde, dentre outros) de aparecimento de animais peçonhentos (especialmente cobras venenosas) nos lotes ainda não edificados, necessitando que a Prefeitura faça a adequada vistoria e posterior notificação dos proprietários para que promovam a limpeza do local. A sujeira acumulada e o mato, além do fato acima citado, podem provocar o aparecimento de roedores, insetos e o tão temível Aedes Aegypti, todos nocivos à saúde e que requerem cuidado e atenção imediatos do Poder Público, razão pela qual solicito as providências do Sr. Prefeito”.

Votação:

A proposição foi aprovada pela unanimidade dos Vereadores presentes à sessão. Votaram a favor os Vereadores Edwirges Rafael dos Reis, Creone Pagano Sales, João Paulo Baena Alves, Admilson José Ferreira, Antônio Leopoldino Dias e Antônio Flávio Fonseca Filho, além das Vereadoras Lourdes Silva de Souza, Heloisa Helena Limoeiro Müller e Valéria Goulart da Costa. Ausente à sessão estava o Vereador Leandro Prock Valério. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate na votação.