Proposição pede providências para o Cemitério Municipal

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconeobras

Na noite dessa terça-feira (29 de março) a Câmara também apreciou e aprovou por unanimidade dos presentes, a Indicação nº 70/2016, de autoria da Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller, que sugere ao Prefeito providências para o cemitério municipal, entre elas o calçamento das ruas; a recuperação da capela e construção de dois banheiros para servir os funcionários e a população, bem como a construção de um ossário e de gavetas mortuárias para carentes que não têm renda para comprar os terrenos”.

“As obras acima mencionadas buscam a melhoria das condições do cemitério municipal, que tem as suas ruas internas e a capela deterioradas pela ação do tempo e pela falta de manutenção. Além disso, existe a preocupação com o espaço, que a cada dia se esgota, trazendo a necessidade da ampliação, da construção de um ossário, no qual os restos mortais poderão ser depositados depois de passados cinco anos do sepultamento, bem como de gavetas para a população carente”, ressaltou a justificativa do documento votado.

A Indicação deve ser encaminhada pela Câmara para a Prefeitura.

Votação:

A proposição foi aprovada pela unanimidade dos Vereadores presentes à sessão. Votaram a favor os Vereadores Edwirges Rafael dos Reis, Creone Pagano Sales, João Paulo Baena Alves, Admilson José Ferreira, Antônio Leopoldino Dias e Antônio Flávio Fonseca Filho, além das Vereadoras Lourdes Silva de Souza, Heloisa Helena Limoeiro Müller e Valéria Goulart da Costa. Ausente à sessão estava o Vereador Leandro Prock Valério. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate na votação.