Imprimir

Proposição sugere que Município estude a possibilidade de disponibilizar internet Wi-Fi gratuita à população

Escrito por Comunicação Câmara EM .

Configuração do Tamanho do Texto

iconeservicos

A Prefeitura Municipal da Campanha deve receber nos próximos dias a Indicação nº 53/2016, de autoria do Vereador Antônio Flávio Fonseca Filho, que sugere ao executivo Municipal que possa “estudar a possibilidade de disponibilizar internet Wi-Fi gratuita para toda a população, disponibilizando o acesso próximo aos órgãos públicos e pontos estratégicos do Município (como as praças, por exemplo), podendo esta medida ser efetivada através de Convênio com o Ministério da Ciência e Tecnologia”.

A proposição foi lida em Plenário, acompanhada de justificativa. “Com essa medida, a população teria acesso gratuito à internet, utilizando os seus próprios aparelhos. Com um sistema de filtragem que impede o acesso a sites pornográficos ou com conteúdo considerado abusivo, o interessado realizaria um cadastro na rede para obter login e senha e a utilização seria mediante regulamento próprio, com definição de pontos, horários e condições. As distâncias maiores poderão ser resolvidas com o auxílio de roteadores com capacidade de captar e amplificar o sinal transmitido pela antena. A rede mundial de internet é de fundamental importância ao agilizar contatos, facilitar pesquisas e promover a aproximação de informações, razão pela qual solicito o especial apoio e empenho dos gestores para essa importante medida”.

Votação:

A proposição foi aprovada pela unanimidade dos Vereadores presentes à sessão. Votaram a favor os Vereadores Admilson José Ferreira, Leandro Prock Valério, Creone Pagano Sales, Edwirges Rafael dos Reis, Antônio Flávio Fonseca Filho, Antônio Leopoldino Dias, além das Vereadoras Valéria Goulart da Costa e Heloisa Helena Limoeiro Müller. Ausentes à sessão, o Vereador João Paulo Baena Alves e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate na votação.