Proposição sugere a criação do Museu da Cultura Negra em Campanha

iconesugestao

Aprovada na Câmara Municipal nesta semana, a Indicação de Nº 42/2016, de autoria das Vereadoras Lourdes Silva de Souza e Heloisa Helena Limoeiro Müller, que sugere ao Prefeito “em local a ser estudado pelo Executivo, criar o Museu da Cultura Negra, com o objetivo primordial de acolher a contribuição dessa rica cultura para o nosso cotidiano e resgatar a grandeza da história do negro em nosso município”. Confira o conteúdo da justificativa apresentada:

“A constituição de um museu em memória da cultura negra deve fazer parte de todas as comemorações que envolvam o resgate da história dos afrodescendentes em nosso município e que trouxe significativas transformações culturais. A raça humana pode resgatar na grandeza da história dos escravos uma cultura de libertação e afirmação que acaba por trazer, à história do próprio homem no planeta, valores intangíveis e uma vasta contribuição para a nossa sociedade, seja deixada nos objetos de trabalho, seja nos inúmeros documentos históricos”, justificaram as autoras na proposição.

A Indicação segue para estudo por parte do Prefeito Municipal.