Aprovada indicação que sugere medida à Prefeitura

Escrito por Comunicação EM .

iconeeducacao

Outra proposição levada ao Plenário e aprovada por unanimidade na Câmara foi a Indicação nº 48/2016, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito “através do Departamento competente, oficializar as escolas municipais e estaduais nos dias em que o ônibus não puder realizar o transporte escolar rural, a fim de possibilitar o agendamento de repetição de trabalhos e provas dos alunos dos ensinos fundamental e médio”.

O autor apresentou formalmente sua justificativa. “Quando da ocorrência deste fato, em que o ônibus fica impossibitado de transportar os alunos da zona rural, as escolas precisam do comunicado oficial do órgão competente da Prefeitura para que possam repetir os trabalhos e provas dos alunos, caso contrário, as escolas não aceitam a comunicação posterior informal, prejudicando sobremaneira o rendimento e as notas dos estudantes. Diante dessa importante medida e do quadro precário das estradas rurais, solicito a atenção do Executivo para as medidas cabíveis e necessárias”.

A proposição deve ser encaminhada ao Prefeito nos próximos dias.