Indicação pede manutenção de aparelhos e criação de escala semanal com instrutor para academias ao ar livre

iconeesporte

A Prefeitura deve receber nos próximos dias a Indicação nº 38/2016, aprovada por unanimidade na Câmara e de autoria do Vereador Creone Pagano Sales. A proposição solicita à Prefeitura que possa providenciar manutenção nos aparelhos de ginástica e criação de uma escala com instrutor para academias ao ar livre instaladas no Município.

“Instaladas recentemente no Município, através de parceria com o Governo do Estado, as academias ao ar livre são essenciais à saúde dos cidadãos, que se utilizam diariamente desses locais para a prática da ginástica, como auxílio à prevenção de doenças. Temos exemplos como as academias instaladas no Santa Tereza, na Pista de Skate, no Conjunto Habitacional, São Sebastião e também no Bairro Santa Cruz. Tanto é a serventia, que é preciso que o Município possa fazer a manutenção preventiva desses aparelhos, bem como o conserto de alguns, que já apresentam problemas por sua excessiva utilização. A população, principalmente idosa, que se utiliza dessas academias, constantemente procuram os vereadores para que os aparelhos possam ser revisados e consertados, já que ficam sob as intempéries do tempo. Muito justo também é o pedido dos cidadãos, para que a Prefeitura crie uma escala com horários e com um profissional habilitado para o ensino das atividades e utilização dos aparelhos. A intenção é que os aparelhos sejam melhor utilizados, de forma a garantir o aproveitamento à saúde dos usuários. Em dias estipulados e divulgados através de agentes comunitários de saúde, uma vez por semana, por exemplo, o profissional poderia visitar cada academia e instruir o uso dos aparelhos, formando equipes de ginástica para cada bairro. Neste sentido, espero que o Executivo atente para os pedidos aqui apresentados, já que refletem os anseios da comunidade”, justificou o autor na proposição.

A Indicação aprovada por todos os vereadores segue para a Prefeitura para estudo.