Câmara aprova indicação que pede limpeza e aprofundamento da calha de leitos do Córrego Fundangombe e Ribeirão Santo Antônio

iconeservicos

A Prefeitura deve receber nos próximos dias a Indicação nº 39/2016 que reflete a vontade do autor e do Plenário da Câmara, com relação ao ribeirão e um córrego que atravessam o Município. A proposição, de autoria do Vereador Admilson José Ferreira, aprovada por unanimidade na Câmara, pede a “limpeza em toda a extensão do Ribeirão Santo Antônio e do Córrego Fundangombe, bem como aprofundamento da calha do leito nos pontos mais críticos em que há enchentes.”

A sugestão, segundo o documento assinado, vem da própria comunidade. “Atendendo pedido dos moradores, trata-se de uma medida que busca a manutenção e devida limpeza do ribeirão e do córrego para a retirada do mato e entulhos lá depositados, visando a diminuição de mosquitos e a prevenção de doenças, além de evitar grandes transtornos causados pela época das chuvas, razão pela qual solicito as providências do sr. Prefeito, pela sua necessidade e urgência”.

A proposição deve seguir para estudo por parte do Prefeito.