Indicação sugere parceria para a realização de evento esportivo em Campanha

iconeesporte

Durante a reunião desta semana, a Câmara aprovou, por unanimidade dos presentes, a Indicação nº 27/2016, de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza, que sugere ao Prefeito “interceder junto ao Ministério do Esporte, objetivando o patrocínio da próxima Olimpíada Campanhense, envidando esforços para que a Corrida da Independência tenha seu ponto de partida na cidade do Rio de Janeiro, coincidindo a data com a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016”.

A justificativa da proposição também foi lida em Plenário. “Considerando o número bastante expressivo de atletas e visitantes da Olimpíada Campanhense e, através do Sistema Nacional do Esporte, desenvolvido pelo Ministério do Esporte, devemos buscar a consolidação do esporte como política pública estruturante, capaz de potencializar e elevar o padrão esportivo de nossa cidade. Desta forma, solicito as providências do sr. Prefeito para estruturar a nossa festa mais tradicional, com vistas a levar a Olimpíada Campanhense para o circuito nacional dos eventos esportivos”.

Votação:

A proposição foi aprovada pela unanimidade dos Vereadores presentes à sessão. Votaram a favor os Vereadores Admilson José Ferreira, Leandro Prock Valério, João Paulo Baena Alves,  Edwirges Rafael dos Reis e Antônio Flávio Fonseca Filho, além das Vereadoras Lourdes Silva de Souza e Heloisa Helena Limoeiro Müller. Ausentes à sessão estavam os Vereadores Creone Pagano Sales e Antônio Leopoldino Dias e a Vereadora Valéria Goulart da Costa. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate na votação.