Indicação sugere medidas para a conservação da frota de veículos da Prefeitura, bem como para o meio ambiente

Escrito por Comunicação EM .

iconefrotameioambiente

Aprovada por unanimidade na sede da Câmara a Indicação de nº 23/2016, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito Municipal “construir um galpão com cobertura para guardar os veículos e máquinas públicas da frota municipal, e que este local observe as normas ambientais vigentes observando a distância mínima de 15 metros em relação a corpos d água”.

A proposição enumerou, em sua justificativa, alguns pontos que o autor considera importantes para o meio ambiente e também para a administração pública. “Retirar os veículos públicos da margem do curso d água (Ribeirão Santo Antônio), pois a frota de veículos e máquinas utiliza-se de combustíveis derivados de petróleo (óleo diesel, gasolina, graxa entre outros produtos que geram resíduos poluentes ao meio ambiente), e sendo assim, o pátio depósito de veículos está à margem do ribeirão Santo Antônio e todos os resíduos combustíveis que caem no solo descem direto para dentro do córrego Santo Antônio, poluindo diretamente a água. A exemplo, quando chove os veículos estando descobertos, a água da chuva lava-os e leva os resíduos combustíveis para dentro da água. Sendo assim, observa-se que o município deve providenciar outro local adequado para guardar seus veículos e máquinas, local este coberto e guardando distância mínima do leito d água”, ressalta a justificativa.

“Outro fato que justifica o local de guardar os veículos e máquinas ser coberto é a questão da ação do tempo que causa dano ao patrimônio público, pois, deve-se observar que são milhões de reais que estão expostos a chuva e sol o ano todo. Isso se verifica em prejuízo a toda a sociedade, pois diminui a vida útil destes bens públicos que poderia proporcionar uma melhor prestação de serviços aos cidadãos campanhenses”, salientou o documento assinado pelo vereador.