Aprovada Moção de Aplauso à Escola Estadual Dom Inocêncio

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconemocaoaplauso

Aprovada por unanimidade na Câmara na reunião de ontem (08 de dezembro), a Moção de Aplauso nº 47/2015, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério. Confira o texto contido no documento:

O Vereador, no exercício de seus mandato, tem a honra de apresentar, após ouvido o Plenário, uma Moção de Aplauso ao corpo da Diretoria, professores e funcionários da Escola Estadual Dom Inocêncio, pelo trabalho dinâmico na formação e desenvolvimento de várias gerações em nossa cidade.

Criada como Grupo Escolar “Dom Inocêncio”, através do nº 6.909/1963, iniciando suas atividades em 1964 num prédio na Praça Cel. Zoroastro de Oliveira. Demolido em razão da estrada que seria ali construída, a escola foi transferida para o Colégio Sion em 1966. Em 1967 passou a funcionar no prédio da antiga Prefeitura, passando para o prédio próprio em 1972.

Ganhou esse nome em homenagem ao querido Bispo Diocesano “Dom Inocêncio” que, apesar de não ser campanhense, devotou grande amor à nossa terra, em especial, às crianças.

A Escola Estadual Dom Inocêncio de Ensino Fundamental conta hoje com 386 alunos, sendo 2 turmas de anos iniciais - 3º e 4º ano e 11 turmas dos anos finais. Seu Quadro de Pessoal é composto pela Diretora Ana Cristian Domingues Marques, Vice-Diretor André Luiz Severo da Silva, Supervisoras Maria Helena Pires Veiga e Joelma Martins Ribeiro de Souza, ATB's Maria Rosilene Campos de Oliveira, Sheila Ramos Ribeiro, Rita de Cássia Carneiro e Rafaela Cristina Silva Fernandes, ASB's Damião Lemes de Souza, Maria Adélia dos Santos Andrade, Andréia Borges Fonseca Azevedo, Lucinéia Dutra, Márcia Carvalho Brandão e Valéria Cristina da Silva e Professores   Alan Henrique Lourieri, Alexandre Oscar Fonseca, Angela Maria Oliveira Jimenez, Camila dos Santos Lemes, Cláudio Sérgio Rodrigues, Cristiane Fonseca Nogueira, Eduardo Oliveira Jorge, Fernanda Bernardes, Jânia Maria Fernandes Andreatta, Luceli Aparecida da Silva Villamarim, Letícia Maria de Andrade Pires, Maria Aparecida Miranda Muniz, Maria Helena Pires Veiga, Rosinaldo Santos Marques, Rossana Gomes Viana, Silvia Helena Azevedo de Castro, Viviane Aparecida de Lima, Priscila Maria Souza Pires,Dayse Dutra Fonseca Oliveira, Andrea da Silva Barbosa e Élcio Paulo Silva Glória.

Em nome de todas as gerações de estudantes que passaram pela Escola Estadual Dom Inocêncio, venho manifestar a gratidão e o reconhecimento pelo importante papel que sempre representou em nossa cidade, formando cidadãos e opiniões ao longo dessas cinco décadas de ensinamentos.