iconeobras

A Prefeitura deve receber da Câmara nos próximos dias a Indicação nº 241/2015, de autoria da Vereadora Valéria Goulart da Costa, aprovada por unanimidade na reunião dessa semana. A proposição sugere que a Prefeitura possa “providenciar, em caráter de urgência, a colocação de bancos e cobertura para o Estratégia Saúde da Família - ESF do Bairro Santa Tereza”. Outra proposição também aprovada ontem, de mesma autoria, solicitou a a colocação de bancos e cobertura externa para o Posto de Saúde do Bairro Chapada (Indicação nº 242/2015).

Com relação ao Posto de Saúde do Santa Tereza, a justificativa é de que “são medidas que garantem a acessibilidade ao centro de saúde daquele bairro de forma a oferecer um pouco de conforto aos que buscam atendimento. O local possui um toldo que está deteriorado e as pessoas que ficam expostas ao tempo e clima, em sua maioria idosos, devem merecer a atenção e os cuidados necessários”. Já a Indicação nº 242/2015, a autora afirma que “as pessoas se aglomeram do lado de fora e ficam expostas ao tempo e clima, em sua maioria idosos, devendo também merecer a atenção e os cuidados necessários. Neste sentido e devido à grande necessidade e urgência desta medida, solicito a acolhida dessa sugestão por parte do Executivo Municipal, na certeza de que está atento às reivindicações em prol da comunidade e ao respeito com o cidadão.”

As indicações foram aprovadas em sessão ordinária da Câmara na noite dessa terça-feira (1º de dezembro).