Indicação sugere estudo para criação de rua de lazer no Conjunto Habitacional Dr. Jefferson de Oliveira

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconelazer

Aprovada por unanimidade nesta semana na Câmara Municipal, a Indicação nº 236/2015, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito “estudar a possibilidade de criar uma rua de lazer no Conjunto Habitacional Dr. Jeferson de Oliveira, em frente à quadra poliesportiva que vai ser inaugurada em breve e do Espaço Cidadão na Rua Joaquim Bibiano Alves”.

A justificativa do autor, inserida no documento, foi lida em Plenário. “Como proposta, sugiro que o funcionamento desse espaço de lazer se daria aos sábados, domingos e feriados das 08:00 às 22:00 horas, oportunidade em que a rua seria impedida por uma corrente ou corda a se definir, com o objetivo de dar segurança às crianças e adultos que estiverem envolvidos em atividades esportivas e de lazer na rua e nos espaços esportivos acima identificados. O fechamento da rua por período pré-determinado não causaria transtorno ao trânsito local, uma vez que o espaço é muito pequeno e o desvio seria muito curto, ainda sim, pelo fato que seria em dias não úteis ao trabalho. A medida ainda se justifica, tendo em vista possíveis acidentes com motoristas que dirigem alcoolizados nos finais de semana e feriados. Esta indicação está sendo realizada a pedido dos moradores locais. Os moradores pedem segurança para que seus filhos consigam desfrutar do lazer aos fins de semana e feriados de maneira segura, razão pela qual conto com a atenção do sr. Prefeito para investir nesse espaço de lazer para aquele bairro”.

A proposição segue para estudo do Prefeito Municipal.