Indicação aprovada por unanimidade na Câmara pede a retirada de eucaliptos às margens da Rodovia Vital Brazil

Escrito por Comunicação EM .

iconetransito

A penúltima proposição votada na Câmara nessa terça-feira, foi a Indicação de nº 239/2015, de autoria do Vereador Pedro Messias Alves, que sugere ao Prefeito “entrar em contato com o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes - DNIT, a fim de solicitar a retirada dos eucaliptos das margens da Rodovia Vital Brazil, no perímetro do município de Campanha”.

“A presente medida se faz necessária e urgente, face aos graves acidentes já ocorridos naquele trecho, muitos resultantes em morte, levando grande tragédia e desolamento para as famílias. É preciso salientar que quando o veículo sofre uma colisão e/ou desgoverna no local, o eucalipto serve como uma arma fatal para aquele que vem em alta velocidade e se choca violentamente contra a árvore. Sem a presença do eucalipto, o veículo somente sairia da pista. Diante disso, venho solicitar a atenção do Sr. Prefeito para essa importante medida, que busca amenizar as tragédias que vêm ocorrendo, ceifando a vida de muitos jovens nessa estrada que, na maioria das vezes estão transitando pela rodovia em razão de trabalho e estudo”, acrescentou o autor na Justificativa do documento lido em Plenário.

A proposição aprovada por unanimidade deve ser encaminhada pela Câmara à Prefeitura.