Aprovada por unanimidade na Câmara a Moção de Aplauso nº 42/2015

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconemocaoaplauso

Aprovada por unanimidade na Câmara Municipal da Campanha a Moção de nº 42/2015, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério. Confira o texto lido em Plenário e que consta no documento.

“O Vereador abaixo assinado, no exercício de seu mandato, tem a honra de apresentar, após ouvido o Plenário, uma MOÇÃO DE APLAUSO ao Exmo. Vereador Creone Pagano Sales, empresário e grande campanhense, pela sua dedicação como representante dos campanhenses no Poder Legislativo.

É com grande alegria e responsabilidade que direciono esta Moção de Aplauso ao honrado Vereador Creone Pagano Sales, casado com Luciana, pai de três filhos, Isabela, Gabriel e Igor, sendo merecedor de uma homenagem do povo campanhense, seja por sua integridade familiar, seja pela sua dedicação como representante dos campanhenses no Poder Legislativo, ou ainda por sua dedicação na prestação de bons serviços às pessoas como empresário do setor de alimentos desde o ano de 1988.

Falar de Creone Sales, seja como político, cidadão ou pai de família é uma honra, pois se verifica como uma pessoa íntegra, moral e honesta, que pode ser referência profissional e como grande cidadão.

Ao analisar a trajetória política do grande vereador e representante público da sociedade campanhense, observa-se que já se passaram mais de 20 anos que  Creone Sales está diretamente ou indiretamente prestando bons serviços a todos os campanhenses.

Sua luta e dedicação política pelos campanhenses teve inicio no ano de 1992, quando foi candidato a vereador pela 1ª vez, sendo o 5º mais votado, ficando como suplente. Assumiu em 1996 a cadeira na Câmara Municipal devido à renuncia de um vereador, sendo reeleito para o mandato de 1997/2000, reeleição que se deu pelo brilhante trabalho desenvolvido em prol do povo campanhense no decorrer dos anos anteriores.

No ano de 2000, com a pretensão de poder ajudar mais o cidadão campanhense, foi candidato a vice-prefeito. Não foi eleito e ficou afastado da política direta até o ano de 2004, mas nem por isso deixou de trabalhar em prol dos campanhenses nas idas e vindas de Belo Horizonte, buscando recursos junto de seus representantes na Assembléia Legislativa, para a cidade de Campanha.

Sempre insistente em alcançar a possibilidade de ser voluntário e líder dos campanhenses, no ano de 2004 Creone lançou-se novamente à política, ficando como suplente com uma votação expressiva e logo empossado em virtude do afastamento de um vereador, tendo novamente a possibilidade de dedicar às pessoas seu comprometimento com a administração pública municipal até o fim do ano de 2008, ano em que se reelegeu para cumprir o mandato até o ano de 2016, dedicando seu árduo e honesto trabalho com representante de todos os campanhenses.

Ao longo desses vinte e três anos de dedicação à sociedade campanhense, Creone Sales sempre agiu com sabedoria e em conformidade com as leis que direciona as atitudes e os atos dos gestores públicos perante a sociedade. Como grande líder que sempre se apresentou, grandes vitórias vieram para abrilhantar sua carreira política, e principalmente para melhorar a vida das pessoas.

Como representante e grande líder de todos os campanhenses, as vitórias foram sendo solidificadas em diversos setores públicos do município de Campanha ao longo dos anos, a exemplos, grandes conquistas para a Educação, com a liberação de recursos públicos que possibilitaram a reforma de diversas escolas estaduais, como E. E. Vital Brasil, E. E. Zoroastro de Oliveira e E. E. Dom Inocêncio. Ainda no setor da educação conseguiu diversos recursos em prol da Casa da Criança. Na área da Saúde, por diversas vezes, conseguiu grandes conquistas em prol da Santa Casa de Misericórdia. Incessantemente lutando pelos campanhenses, vários recursos conseguidos foram direcionados à Vila Vicentina. Na área esportiva, várias conquistas se consolidaram com as diversas academias ao ar livre instaladas em bairros da cidade, proporcionando mais qualidade de vida às pessoas.

Creone Pagano Sales, me sinto honrado por ter a possibilidade de lhe conceder esta simples homenagem e reconhecimento, por seu brilhante trabalho e dedicação à Administração Pública ao longo de tantos anos, possibilitando às pessoas bem estar social e melhores condições de vida no seio da sociedade campanhense”.