Indicação propõe ampliação de galerias pluviais no Santa Tereza II

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconeinfraestruturabairros

Outra proposição que se refere ao Bairro Santa Tereza II é aprovada na Câmara. Na semana passada, o Legislativo aprovou Indicação no sentido de se construir uma praça no centro da Avenida Sebastião Silveira Dias, com posteamento em um dos lados da via. Nesta semana, outra proposição referente à via, de mesma autoria (do Vereador Leandro Prock Valério), sugere ao Executivo Municipal a “ampliação, junto ao Departamento de Obras da Prefeitura, da galeria pluvial da Avenida Sebastião Silveira Dias”. A Indicação nº 234/2015 deve ser encaminhada nos próximos dias para estudo do Prefeito.

“Conforme se verifica em passagem pelo local, a obra é extremamente necessária, em razão do volume de enxurrada e risco de alagamento por ocasião de chuvas. Os moradores reclamam dos transtornos na época das chuvas e que a necessidade de ampliar a galeria pluvial é urgente, pois a água que escoa do bairro desce em grande quantidade para essa avenida e chega como lama, invadindo as residências e causando grandes problemas”, ressaltou o autor na justificativa da proposição.

Votação:

A proposição foi aprovada por sete votos a favor (dos Vereadores Admilson José Ferreira, Creone Pagano Sales, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves e Leandro Prock Valério e das Vereadoras Heloisa Helena Limoeiro Müller e Lourdes Silva de Souza). Ausentes à reunião, os Vereadores Antônio Flávio Fonseca Filho e Antônio Leopoldino Dias e a Vereadora Valéria Goulart da Costa. O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.