Indicação aprovada pede uniforme e materiais de segurança para funcionários da coleta de lixo

iconeservidor

Em reunião dessa terça-feira, os vereadores aprovaram por unanimidade, indicação ao Prefeito no sentido de que possa fazer o “fornecimento de uniforme completo (roupas com faixas reflexivas, luvas, botas e demais equipamentos necessários) para os servidores responsáveis pela coleta do lixo”. A Indicação nº 231/2015, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, foi aprovada por unanimidade.

A proposição foi em votação ao Plenário, acompanhada de justificativa. “Além da questão da higiene e da boa apresentação com a padronização dos uniformes, deve-se levar em consideração o aspecto econômico e financeiro, tanto para a Administração Municipal como para os servidores. Outro aspecto é o da segurança, pois esses servidores que lidam com o lixo diariamente, necessitam de proteção para a execução dos serviços, pois a ausência de equipamentos básicos faz aumentar o risco de acidentes, contaminação com o material coletado, além de acarretar multa para o órgão infrator. Considerando os fatores de risco físicos, químicos, biológicos e mecânicos, solicito a atenção do Executivo para essa importante medida”.

A indicação segue para estudo por parte do Executivo Municipal.