Proposição visa construção, manutenção e reforma de barraginhas às margens de estradas rurais de Campanha

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconeestradasrurais

A Câmara Municipal também teve a Indicação nº 224/2015 aprovada por unanimidade na reunião dessa terça-feira.  A proposição, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, sugere ao Prefeito Municipal a “construção de barraginhas às margens das estradas rurais, buscando prevenir a erosão decorrente da época das chuvas e reforma daquelas já existentes e que já estão deterioradas pela ação do tempo e da época das chuvas”.

A proposição foi ao Plenário acompanhada de justificativa. “No período  das chuvas, a erosão é um fator preocupante e que atinge as estradas vicinais, transportando terra para os mananciais e provocando obstruções e poluição, comprometendo a qualidade da água, podendo até mesmo provocar a morte desses mananciais. Considerando a importância e necessidade da presente medida, solicito as providências do Sr. Prefeito, na certeza de que está atento para toda e qualquer providência que busque a conservação do solo e da água, mantendo a  riqueza das terras, melhorando o rendimento das culturas e garantindo um ambiente equilibrado, para a atual e as futuras gerações”.

O documento deve ser encaminhado à Prefeitura juntamente com a remessa de proposições enviadas pela Câmara nesta semana.