Proposição sugere medida em benefício de estudantes da zona rural

iconeeducacao

Outra proposição levada à votação em Plenário foi a Indicação de nº 225/2015, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério. A proposição sugere ao Executivo que possa “através do Departamento competente, oficializar as escolas municipais e estaduais nos dias em que o ônibus não puder realizar o transporte escolar rural, a fim de possibilitar o agendamento de repetição de trabalhos e provas dos alunos dos ensinos fundamental e médio”.

“Quando da ocorrência deste fato, em que o ônibus fica impossibilitado de transportar os alunos da zona rural, as escolas precisam do comunicado oficial do órgão competente da Prefeitura para que possam repetir os trabalhos e provas dos alunos, caso contrário, as escolas não aceitam a comunicação posterior informal, prejudicando sobremaneira o rendimento e as notas dos estudantes. Diante dessa importante medida, solicito a atenção do Executivo para as medidas cabíveis e necessárias”.

A proposição segue para protocolo na sede da Prefeitura Municipal.