Indicação propõe ao Prefeito busca de recursos para construção de uma nova sede para o PSF da Chapada

iconeobras

Nessa terça-feira (27 de outubro) os vereadores presentes à sessão também apreciaram a Indicação nº 214/2015, de autoria do Vereador Admilson José Ferreira, que sugere ao Prefeito que possa “buscar recursos junto às esferas estadual e federal, no sentido de possibilitar a construção de uma nova sede para abrigar o PSF da Chapada”.

A proposição também foi levada ao Plenário com a justificativa apresentada. “Por se tratar de um importante órgão, responsável pelos cuidados preventivos em saúde pública dos moradores da Chapada, Mandu e adjacentes e, considerando o grande número de pessoas atendidas, é muito importante buscar melhorias físicas para os funcionários e usuários do PSF daquele bairro. O espaço atual do PSF é pequeno, o que faz com que a população fique no tempo à espera do atendimento. Além disso, a estrutura utilizada é muito antiga, com telhas de amianto, conferindo ao local um calor acima da média. Buscando prestar um atendimento mais humanizado e esperando contar com o apoio dos Vereadores, solicito a atenção do sr. Prefeito para esta medida de tamanha importância e necessidade para o bairro da Chapada e adjacências”.

Votação:

A proposição foi aprovada por oito votos a favor (dos Vereadores Admilson José Ferreira, Antônio Flávio Fonseca Filho, Antônio Leopoldino Dias, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves e Leandro Prock Valério e das Vereadoras Heloisa Helena Limoeiro Müller e Lourdes Silva de Souza). Ausentes à reunião, o Vereador Pedro Messias Alves e a Vereadora Valéria Goulart da Costa. O Presidente em exercício Creone Pagano Sales, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.