Proposição sugere estudo para aquisição de máquinas para uso da Prefeitura

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconeobrasserviços

Outra sugestão contida em documento foi analisada pela Câmara nesta semana. Trata-se da Indicação nº 215/2015, de autoria do Vereador Antônio Flávio Fonseca Filho, que sugere à Prefeitura que possa “estudar a possibilidade de adquirir dois maquinários para a frota municipal: uma escavadeira hidráulica e um trator de esteira”.

A proposição foi lida com sua justificativa. “A escavadeira hidráulica é uma máquina muito poderosa para complementar a frota do município, podendo ser utilizada para diversos tipos de trabalho; podemos citar o serviço de limpeza de ribeirões, a extração de cascalho e manutenção das estradas rurais, serviços gerais no aterro controlado do município e muitos serviços que servirão de base de apoio aos produtores rurais. Esse maquinário é composto por trator, carregadeira e escavadeira. O trator foi projetado para se movimentar em todos os tipos de terrenos acidentados, sendo a estrutura central da escavadeira. A carregadeira, que é a parte da frente do equipamento, é usada principalmente para carregar terra, sujeira e outros materiais em grande quantidade, serve também para aplainar ou empurrar os mesmos como um arado. Por fim, a principal ferramenta que é a própria escavadeira, serve para compactar material, levantar objetos pesados e claro, fazer escavações de todo tipo e extensão. O trator de esteira, se apresenta como importante complemento da frota, devido à sua larga utilização na construção de estradas e de outras grandes obras civis,bem como na agricutura, onde seu uso é muito recomendado devido à menor compactação do solo pelas esteiras. A aquisição desses maquinários, nos moldes como descrito acima, tornaria mais ágeis os serviços e obras, além de diminuir os custos, razão pela qual solicito que o sr. Prefeito olhe com atenção para essa necessária e importante medida”.

Votação:

A proposição foi aprovada por oito votos a favor (dos Vereadores Admilson José Ferreira, Antônio Flávio Fonseca Filho, Antônio Leopoldino Dias, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves e Leandro Prock Valério e das Vereadoras Heloisa Helena Limoeiro Müller e Lourdes Silva de Souza). Ausentes à reunião, o Vereador Pedro Messias Alves e a Vereadora Valéria Goulart da Costa. O Presidente em exercício Creone Pagano Sales, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.

A proposição segue para protocolo junto ao Poder Executivo Municipal.