Indicação sugere que Prefeitura elabore Plano Diretor para o Município

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconesugestao

Aprovada na Câmara  a Indicação nº 217/2015, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito que possa “elaborar o Plano Diretor do Município, como instrumento que norteará a política de desenvolvimento do município”.

A proposição também foi lida e apresentada no Plenário com sua justificativa. “O plano diretor vem a ser um instrumento de planejamento urbanístico, que tem por função sistematizar o desenvolvimento físico, econômico e social do território municipal, visando o bem-estar da comunidade local. Com o advento da estadualização e incorporação da Fundação Cultural Campanha da Princesa à UEMG, a necessidade da elaboração desse Plano Diretor se tornou premente, dado o aumento do fluxo de pessoas previsto e a consequente transformação da realidade de nosso município. Com esse instrumento, através do qual o Poder Público Municipal ordenará a utilização do solo municipal, poderá ser feito um efetivo levantamento de toda a estrutura local e suas tendências de desenvolvimento, assim como do potencial turístico, com ênfase nos aspectos educacional, cultural, ambiental, deliberando todas as estratégias aptas a transformar, para melhor, a realidade aqui existente. Outro fato a ressaltar, é o novo clico administrativo que se anuncia, período no qual devemos estar melhor preparados para exercer o planejamento e o controle da Administração Pública eficiente”.

Votação:

A proposição foi aprovada por oito votos a favor (dos Vereadores Admilson José Ferreira, Antônio Flávio Fonseca Filho, Antônio Leopoldino Dias, Edwirges Rafael dos Reis, João Paulo Baena Alves e Leandro Prock Valério e das Vereadoras Heloisa Helena Limoeiro Müller e Lourdes Silva de Souza). Ausentes à reunião, o Vereador Pedro Messias Alves e a Vereadora Valéria Goulart da Costa. O Presidente em exercício Creone Pagano Sales, por força regimental, não vota; somente em casos de empate.

A proposição deve ser protocolada na sede da Prefeitura.