Proposição aprovada na Câmara sugere à Prefeitura a criação de um canil municipal

iconecuidados

O Plenário da Câmara aprovou por unanimidade a Indicação que sugere ao Prefeito a criação de um Canil Municipal. A Indicação nº 149/2015, de autoria do Vereador Pedro Messias Alves, é uma sugestão aprovada pela Câmara ao Prefeito, para tentar resolver as questões referentes a cães abandonados no Município.

“É grande o número de cães abandonados que ficam vagando pelas ruas de nossa cidade. Muitos deles trazidos de outros municípios, que recorrem a essa prática para eliminar os cães que foram abandonados em suas cidades.          Com a criação de um canil municipal e com uma equipe treinada para controle de vacinação e castração, isso poderia ser evitado pois, além de ter um local apropriado para abrigar esses animais e oferecer à adoção, pois às vezes sofrem maus tratos e até expõem a população a riscos, pois o cão pode transmitir zoonoses como sarna, pulga, carrapato, piolho e verminoses e pode também atacar por estar com fome ou medo”, ressaltou o autor na justificativa da proposição.

A Indicação deve ser protocolada na sede da Prefeitura para estudo.