Moção de Aplauso reconhece trabalho de alunos e professores de escola campanhense no Torneio Brasileiro de Robótica

iconemocaoaplauso

O Plenário da Câmara aprovou por unanimidade a Moção de nº 40/2015, de autoria do Vereador Pedro Messias Alves. A proposição traz o reconhecimento da Câmara a alunos e professores do Cedec pela representação no Torneio Brasileiro de Robótica, realizado na cidade de Santos SP. Confira a íntegra do texto:

O Vereador, que esta subscreve, vem respeitosamente, após ouvida a Casa, apresentar uma MOÇÃO DE APLAUSO aos alunos e professores do Externato Nossa Senhora de Lourdes-Cedec-Objetivo, pela excelente representação no Torneio Brasileiro de Robótica - TBR, entre os dias 17 e 18 de outubro na cidade de Santos. Neste torneio, que trabalha o incentivo da ciência e da tecnologia, o Cedec participou com méritos,  com o tema ‘Energia’, em que foram apresentadas propostas de soluções inovadoras, com pesquisas científicas dentro das normas da ABNT, apresentando-as para uma banca examinadora, além de construírem um robô utilizando motores e programas de computadores para a realização de desafios práticos.

Cumpre destacar as equipes:

1. Knights of the Crown: Campeão Geral na categoria Middle (Ensino Fundamental) com a Telha Dia e Noite (captação de energia solar durante o dia e a noite); equipe formada pelos alunos Thais Bianchi Rodrigues de Vilhena, Giovana Xavier Felizardo, Olivia Xavier Felizardo, Maria Eduarda Magalhães Sanches, Paulo Emílio Andrade de Oliveira, Gabriel Coelho Maia, Vinícius Kikowicz Arienti Lázaro, Fabiana Otavio Fonseca, Maria Elisa Caovila Andrade, Débora Ferreira de Oliveira, tendo como Técnica a professora Denise Nani dos Santos.

2. Knights of the Princess: Campeã em Tecnologia e Engenharia na categoria Middle (Ensino Fundamental) com  a Energia Placa de Movimento (Produção de energia através de placas implantadas no solo), constituída pelos alunos Jessica de Oliveira Fonseca, Larissa Fernanda Pereira, Amanda Guimarães dos Santos, Rafaela Juliana dos Reis Dias, Ana Carolina Braz de Oliveira, Victor Kikowicz Arienti Lázaro, Ana Julia Fernandes Goulart, Jaime Liz Eduardo, Bianca Faria de Oliveira, Emmanuella França Cesarino, tendo como Técnica a professora Susana Fernandes Goulart.

3. Knights of the Angels: Vice Campeã Geral na Categoria High (Ensino Médio) com o ESC (Dispositivo de controle de economia de energia). Equipe composta pelos alunos Alan Carvalho Pereira, Amanda Octávio Fonseca, Fabio Maia M. Silva, Rebeca Ribeiro F. Machado Silva, Ariadne Moura Domingueti, Gabriel Ribeiro Cesarino, Mauricio Eder Bolzan Filho. Técnica a professora Janete Mallet Maia Ribeiro.

4. Knights of the King: 4º Lugar na Categoria High (Ensino Médio) com a Placa fotovoltaica de LED, com retorno de energia à rede. Equipe constituída pelos alunos Beatriz de Castro Carvalho Coelho, Hendrius C. T. de Vasconcelos, Kelson Narciso, Taylor Bernardes de Lima e Silva, Thiago Guimarães dos Santos, Thiago Volponi Antônio, Victor Flavio Fernandes Dias, Pedro Caovila Pereira, tendo como Técnica a professora Tereza Cristina Lemes Miguel.

Diante desse quadro de sucesso e relevância do papel do CEDEC junto aos seus alunos no cenário educacional, o Vereador abaixo assinado se sente honrado em apresentar a presente homenagem junto a esta Casa Legislativa”.