Indicação pede instalação de materiais de academia de judô em prédio público do Bairro Santa Cruz

iconeesporte

Ainda na sessão ordinária de ontem (13 de outubro), outra proposição destinada ao Chefe do Poder Executivo. Trata-se da Indicação nº 202/2015, de autoria do Vereador Edwirges Rafael dos Reis, que sugere ao Prefeito que possa “utilizar a academia de judô, que está guardada no Almoxarifado Municipal, instalando na Rua Santa Cruz, na creche que se encontra desativada, para uso dos moradores do Bairro Santa Cruz”.

A proposição foi protocolada na sede do Legislativo e encaminhada à votação com a justificativa do autor. “São notórios os benefícios para a nossa saúde com a prática constante de atividade física, hoje mundialmente indicada para todas as faixas etárias. Existe uma academia de judô nas dependências do Almoxarifado que se encontra paralisada e, devido às inúmeras vantagens da prática desse esporte, isso aliado ao fato de que o município dispõe de um professor de judô, os moradores do Bairro Santa Cruz poderiam ter, finalmente, uma área própria para a prática do esporte. O judô oferece benefícios, tais como fortalecimento do físico, da mente e do espírito de forma integrada e aos seus praticantes são ensinados princípios como cortesia, coragem, honestidade, modéstia, respeito e amizade. Desta forma, considerando as inúmeras vantagens que a presente iniciativa proporcionará à população desse bairro, solicito a atenção do sr. Prefeito, na certeza de que está atento às reivindicações em prol da nossa comunidade”, justificou.

A Indicação aprovada por unanimidade deve ser encaminhada ao Prefeito Municipal nos próximos dias.