Indicação propõe contato para que a Rodovia Vital Brazil receba placas de sinalização turística alusiva a campanhenses ilustres

iconesugestao

Outra indicação foi aprovada por unanimidade na reunião dessa semana. A Indicação nº 203/2015, de autoria da Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller, sugere ao Prefeito que possa “interceder junto ao Secretário de Estado de Governo Odair José da Cunha para que o Estado possa viabilizar a confecção de placas de sinalização turística na Rodovia Vital Brazil com os seguintes dizeres: ‘Campanha-MG: Terra de Vital Brazil, Maria Martins e Padre Victor’.”

A proposição também foi lida em Plenário, juntamente com a sua justificativa. “A rica História da Campanha tem reconhecimento em todo o Brasil e ao aproximarmos de uma grande data, em que nosso ilustre conterrâneo Padre Francisco de Paula Victor (Padre Victor) será Beatificado pelo Vaticano, importante que possamos traçar diretrizes para que Campanha possa também explorar esse potencial advindo da Beatificação, já que o Município foi berço, não só do Sul de Minas, mas também de pessoas ilustres como Vital Brazil, Maria Martins e Padre Victor; grandes nomes no cenário mundial. Neste sentido, cumpre-me, atendendo à solicitação de centenas de munícipes, sugerir ao Prefeito que possa entrar em contato com o Secretário de Estado de Governo, no sentido de que possa articular com as Secretarias de Estado de Turismo e de Cultura e o Departamento de Estradas de Rodagem DER, objetivando a confecção de duas placas para serem colocadas à beira da Rodovia Vital Brazil, nos dois sentidos de chegada ao Município, para que o turista, usuário da rodovia, possa conhecer um pouco mais do potencial de Campanha, bem como divulgarmos nossos filhos ilustres, principalmente neste período de beatificação do campanhense Padre Victor. A placa também faz menção ao grande Cientista Vital Brazil e à Escultora Maria Martins, outros dois campanhenses de grande destaque mundial, o que justifica tal proposição”.

A Indicação deve ser protocolada na sede da Prefeitura nos próximos dias.